sexta-feira, 31 de julho de 2009

O filme que custou 50 eruos

Para aqueles que pensão que para se rodar um filme é necessário milhões de verdinhas para se produzir um filme, o britânico Mark Price, que é funcionário de uma empresa de mensagem, quebrou paradigmas com seu primeiro filme, "Colin", ao conseguir que fosse exibido em todo o Reino Unido, apesar de a produção ter sido rodada com um orçamento de 45 libras - 50 euros.
O orçamento "exorbitante" foi destinado a "comprar chá, café... e alavancas" , explicou à Agência Efe Price, que confirmou que o filme será exibido em outubro em Sitges, nordeste da Espanha, no Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha.
Para o filme foram utilizadas apenas "duas câmeras domésticas", ressaltou Price como exemplo da falta de recursos que a produção enfrentou para ser lançada, as tarefas de edição foram feitas pelo próprio Price no escritório onde trabalha -situado em Londres- com a única ajuda de um computador e alguns softwares básicos, como o Adobe Premier 6, um aplicativo "muito antigo", nas palavras do próprio diretor.
Price ainda diz: "(Em Cannes) Não tinha nada a perder, portanto pedi emprestado a um amigo calças, mas eram grandes demais e caíam. Encontrei uma loja barata com algumas por 10 libras (11,6 euros), e uma camisa branca de 35 libras (40 euros), portanto só ir a uma projeção custou mais que meu filme", contou ao "The Daily Telegraph".

O filme é sobre zumbis, mas é abordado com uma outra visão fora do convencional, a visão do proprio morto vivo, um homem que é mordido por um zumbi e a transformação do rapaz num morto vivo.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário